quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bolachas de manteiga



Deu-me a gula enquanto estava a escrever um artigo...quando uso processos criativos dá-me para a gula! E apeteceu-me fazer umas bolachinhas, estava mortinha para usar as minhas formas novas (das que cortam), por isso encontrei uma receita básica na internet (perdi o site lamento) mas é só 300g de farinha, 100g de açucar e 200g de manteiga. A manteiga deve ser cortada aos bocadinhos e é tudo bem amassado. Estica-se a massa com o rolo na mesa coberta de farinha e corta-se com as forminhas, volta-se a amassar até estar tudo pronto. Aquece-se previamente o forno, coloca-se no tabuleiro e...magia! Se gostar mais mal cozido como eu são só uns minutinhos, se gostar estaladiço aguarde mais um pouco. Ficaram viciantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário