terça-feira, 23 de abril de 2013

Horta em garrafas pet



Este fim de semana comecei uma hortinha em garrafas pet!
No meu quintal não tenho terra por isso teve de ser em sistema de vaso e como fui á praça não resisti a comprar dois pimenteiros, dois tomateiros e três alhos franceses. Cortei garrafões de água e coloquei terra preta de marca branca que comprei e adicionei água com um adubo também de marca branca. Também apanhei rosmaninho silvestre e estou a ver se pega por estaca. Vamos ver no que dá!

4 comentários:

  1. Adorei a ideia de plantar em garrafões PET! Achas que posso semear manjericão neles? Já agora onde arranjaste a terra preta? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Morgana obrigada pelo post! Está a ser uma experiência muito mais proveitosa do que eu esperava, já tive várias colheitas :) A terra preta encontras em qualquer super mercado, eu comprei baratinho no Jumbo, existe um saco por cerca de 1 ou 1,5 euros. Quanto ao manjericão eu vou experimentar esta semana também, no entanto o que eu recomendo é comprar já em vasinhos porque para começar é mais seguro, rápido e proveitoso. Se pretendes realmente semear para ver a magia do nascimento das nossas plantinhas bebés recomendo ver no borda de água o momento de semear e ver no youtube como se semeia. Depois de crescerem deves transplantar. Vou tentar fazer um post sobre o assunto. Boa sorte para a tua hortinha!

      Eliminar
  2. Olá Patrícia :)

    Recentemente mudei-me para uma casa com um terraço, e também estou com vontade de criar uma pequena hortinha!
    Será que posso iniciar a qualquer altura do ano? Estava a pensar comprar já os vasinhos germinados, em vez de semear...

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ines, que bom, novos começos também me dão vontade de começar projetos novos. Um terraço é bom porque tem muita exposição solar, só tens de ver se as plantas não apanham demasiado sol para não se queimarem. Se sim, um toldo de serapilheira pequeno pode ajudar. Acho que estás a pensar bem em comprar vasinhos com as plantas, são óptimos para começarmos a horta porque pegam mais rápido, dão menos trabalho e vemos resultados mais imediatos para uma primeira experiência. Quanto á altura do ano, aconselho a comprar o Borda d´Água deste ano para ver que plantas podemos plantar em cada mês do ano em Portugal. No entanto, aconselho-te a aguardar um pouco e começar no inicio de Setembro porque Agosto é o mês parado na hortinha, está muito calor para as plantinhas. Boa sorte e vai dando noticias! :)

    ResponderEliminar