terça-feira, 16 de abril de 2013

Urban EDC - Every day carry

O EDC ou every day carry é um conceito que me mostraram recentemente e me encantou.
Na realidade todos nós tentamos minimizar o volume do que transportamos diáriamente...por outro lado gostamos de estar preparados para tudo. Sim, sim...é este o motivo do volume da mala das senhoras!
O EDC é um conceito que está ligado a acessórios de pequena dimensão para sobrevivência urbana ou de "bushcraft" e campismo. Existem alguns sites interessantes e canais do youtube sobre o assunto. Na maioria são EDCs masculinos mas existem algumas excepções, no final do post coloco uma lista de links interessantes.

A questão é que o EDC está constantemente em desenvolvimento e mutação...já repararam que não levamos sempre o mesmo nos bolsos ou na mala. Assim esta vai ser uma nova área deste blog, já que é um grande desafio a optimização e minimização da nossa malinha. Este conceito tem um fundo minimalista que me agradou particularmente.

Assim passo a descrever o meu corrente EDC...
Na minha mala transporto o que é ainda um enorme volume de itens que tenho de reduzir.
- Agenda normal
- Agenda GTD pessoal
- Agenda GTD do trabalho
- Carteira Acessorize
- Telemóvel Samsung Galaxy Gio
- Bolsa EDC Acessorize
- Caixa de óculos Carolina Herrera
- Pedómetro/mp3
- Creme de mãos Boticário nativa Spa alteia e minerais
- Chaves
- Bloco de folhas
- Caneta Espirit
- Spray dos óculos
- Marcador

A minha bolsa EDC







 Contém ainda mais compartimentos...








- Caixa de maquilhagem Mary K com pinceis, sobra preta, cinzenta e batôn Kiko
- Bolsa de pano de emergências com tampão e preservativos
- Bolsa de emergência com limas, conjunto de costura: botões, agulha, linhas. Limas de cartão, penso, aspirina C efervescente, sal, açucar, post its, ganchos de cabelo, clips
- Isqueiro
- Elástico de cabelo
- Lápis preto para os olhos
- Lápis do IKEA

O meu chaveiro é outra questão dificil...






 O meu chaveiro é um pouco masculino, porque o meu trabalho também assim o exige. Foi uma luta para o organizar e ainda não estou satisfeita. De qualquer das formas uso:
- Mosquetão
- Chaves de casa e carro
- Bolsa da Mango com as outras chaves
- Lanterna
- Tira cápsulas feito por J. há muitos anos atrás
- Navalha peasent knife mini Svord côr de rosa com paracorda

Espero em breve conseguir melhorar o meu EDC para vos mostrar!

http://everyday-carry.com/
http://everydaycarryblog.com/
http://www.youtube.com/watch?v=dfkLIT4WaxU
http://www.youtube.com/watch?v=xZWe00d0yUc
http://www.youtube.com/watch?v=rb7JZyY39cQ







Sem comentários:

Enviar um comentário