quarta-feira, 31 de julho de 2013

Quarto Minimal


Este é o meu quarto, passo a passo tornou-se mais minimal, mas ainda há trabalho a fazer...De qualquer das formas tal como tinha referido no post sobre as mesas de cabeceira upcycle, comprei as cortinas na loja do gato preto a 15 euros cada uma, o varão comprei no IKEA (calhas 1,5 euros http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60217228/, e varão 2 euros http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30217159/). No entanto houve um azar na montagem nos varões e pars corrigir o erro um amigo meu J. virou as calhas ao contrário, e ficou original! Tenho um colchão e colcha de duplo forro polar da Auchan (Jumbo), uma cama e um baú da Moviflor comprado nos saldos de Janeiro como já tinha referido anteriormente e uma mesa de apoio IKEA (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90251697/#/20011408) antigamente era 5euros mas subiu para 7euros. Tenho  candeeiros de mesa vermelhos de 3 euros (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30096096/#/10096097) e uma mala de madeira vintage linda que custou 30 euros. Não liguem á ventoinha, está um calor dos diabos no Algarve!


Recentemente decidi dar duas funções a uma estante Expedit IKEA (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20135300/#/60135299), é uma estante de livros e toucador. Tenho um banquinho do IKEA de 3 euros e um espelho da CASA de 8 euros. Aqui também se vê o quadro de um anjo vermelho que uma amiga minha fez.

Aqui vai a constituição de um toucador minimal. Tenho o espelho que comprei na CASA e um necessaire vintage que a minha avó me deu. Uma caixinha para os brincos e outra para os ganchos de cabelo.
- Bolas de algodão (aproximadamente 0,50 euros o saco no Jumbo e Pingo Doce)
- Água de rosas para limpeza da pele (aproximadamente 0,50 euros o saco no Jumbo e Pingo Doce)
- Perfume (este é um do Jumbo têm a imitação de muitas marcas, são bons e cuatam 12 euros)
- Desmaquilhante da Nivea é bom mas confesso que geralmente retiro a maquilhagem só com água de rosas, e um bom desodorizante nivea roll on sem álcool ou CFC´s é duradouro, eficaz e ecológico. - Um bom creme de cara, isso vai depender do tipo de pele e amadurecimento da mesma, de momento uso um em gel (para pele oleosa é o melhor) e com extrato de uva (anto-envelhecimento) Optimum phyto cell tech
- Base (Kiko 15 euros)
- Pó compacto (Kiko 12 euros)
- Blush (5 euros H&M)
- Sombras (5 euros H&M)
- Lápis preto (3,5 euros H&M)
- Eye liner de alta defenição (3,90 euros Kiko)
- Pinceis
- Escova de cabelo (Primark 2 euros)
- Flores para o cabelo (2 euros Primark)
- E claro a fantástica laca da avó Elnett!

Sem comentários:

Enviar um comentário