sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Invenções na Cozinha: Miniburguers de feijão


No outro dia apeteceu-me inventar na cozinha, li algumas receitas na revista Sabe Bem do Pingo Doce (0,50 euros!) e vi uns videos da fantástica Nigella e decidi improvisar a partir daí. Espreitei o que havia no frigorifico e na dispensa e saiu isto, miniburguers de feijão. A receita parece completamente louca, mas na verdade já repeti duas vezes porque gostei.
Primeiro piquei alho (muito pouco) e fritei em azeite e adicionei o feijão em lume brando. Ao mesmo tempo pus a água e sal a aquecer para cozer o arroz vaporizado (o clássico: 2 medidas de água para uma de arroz) e um fiozinho de azeite (no fim ponho uma nó de manteiga). Adicionei ao feijão sal, um pouco de pimentão vermelho em pó, uma colher de chá de caril (sim...eu sei, mas fica bom!), folhas frescas de manjericão e esborrachei tudo com a colher de pau em lume brando. 
Retirei a pasta do lume, adicionei mais azeite á frigideira e fiz uns pastelinhos (com duas colheres de sobremesa) das pasta envolvida em farinha maizena e pão ralado e foi a fritar na frigideira.
Depois de loirinhos adicionei uma gota de vinagre balsâmico em pasta por cima para fazer mistura agridoce, acompanhei com cenoura ralada e o arroz.
Sei que é um pouco inovador mas experimentem e contem-me o que acham!

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário