quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pedicure caseira


Depois de um Verão que dancei de pé descalço na rua, os meus pezinhos precisam de certos cuidados...mas decidi fazer a pedicure em casa. Ora para isso precisei:
- Um alguidar com água quente
- Vinagre
- Gel de banho
- Esfoliante de mel e açucar
- Pedra pomes ou utensilio mais abrasivo (usei o ultimo)
- Discos de algodão de limpeza
- Acetona
- Corta unhas
- Lima
- Escova de unhas
- Lima T.A.F.A. (um investimento útil mas não essencial)
- Creme gordo ou de alfazema (o meu é da Yves Rocher, bem baratinho)
- Creme para pernas cansadas
- Verniz
- Uma velinha zen

Primeiro retiro o verniz das unhas com os discos de algodão e a acetona. Coloco água quente num alguidar com uma chávena de chá pequena de vinagre e gel de banho e ponho lá os pezinhos uns 15 minutos enquanto atualizo o blog!!
Esfolio os pés com o esfoliantede mel e açucar mascavado e massago os pés retirando com a água. De seguida utilizo a pedra pomes (tipo ralador!) para retirar os calos e a pele morta dos pezinhos. Depois de lavado e seco se preferirem tiram as cuticulas, mas pessoalmente não gosto, corta-se as unhas e lima-se a gosto. Uso então a minha lima T.A.F.A. de 3 passos, que basicamente uniformiza, lixa e faz polimento da unha. A seguir uso creme gordo da barral que é excelente e massager muito bem, este é um dos passos mais importantes, tanto que costumo ainda pôr um creme de alfazema da Yves Rocher e coloco uma meia quentinha enquanto faço o outro pé (que teve de molho). Depois dos dois pezinhos repousarem nas meias coloco o verniz, neste caso é da H&M. E Voilá!

2 comentários:

  1. Olá! Onde posso comprar a lima T.A.F.A.? Em tempos, uma amiga minha comprou uma lima dessas, no Algarve. Em Lisboa, sabe onde posso arranjar a lima T.A.F.A.? Obrigada
    Maria Faial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, penso que pertence ao Sea Spa Portugal, também comprei no Algarve mas se que também venderam no Porto é questão de contactar :)

      Eliminar