domingo, 3 de novembro de 2013

Limpeza de pele com Óleos



Limpeza Facial e Desmaquilhante com Óleos

Sim, eu sei...parece aterrorizador limpar a cara com óleos! Depois de ler bastante sobre o assunto decidi tomar coragem numa noite ao fim de semana (no caso de acidente não ia para o trabalho com a cara numa desgraça) e experimentei. Em casa eu tinha vários óleos, mas decidi usar azeite porque é típico da nossa terra e a qualidade que temos é muito superior ao país de origem dos autores das páginas que li sobre o assunto.
O resultado foi espetacular, neste momento uso todos os dias, a minha pele está sem gordura, macia e as borbulhas secaram.

O Princípio:

Este é um método Frugal, sem químicos e Low Cost de limpeza e desintoxicação facial. Também pode ser usado no resto do corpo. O princípio científico diz que para limpar a gordura usa-se um tipo de gordura semelhante e água quente (benditas aulas de bioquímica).

O Método:

Ora, eu levei uma tacinha para a casa de banho com o azeite Galo com uma toalha turca de face. Passei um pouco de Azeite Galo na cara (entrei em pânico) molhei a toalha até ficar bem quente e coloquei sobre a cara a fazer vapores por uns minutos e esfreguei bem a cara. Passei novamente o pano por água a ferver e repeti o método até sentir que já não havia gordura. Quando sai do banho depois de limpar a cara toquei sem querer na minha bochecha e fiquei boquiaberta porque estava super macia e sem um pingo de gordura.
É recomendado colocar na casa de banho uma toalha turca para casa dia da semana e limpar sempre a cara a uma toalha diferente da limpeza do corpo.
Este método também serve para remover a maquilhagem sem químicos, o que é uma maravilha como podem ver no vídeo que coloquei aqui.
Quanto ao tipo de pele, existem várias recomendações, sinceramente para além de ser difícil de encontrar não recomendo a utilização de óleo de castor que os americanos adoram, há alguma controvérsia em relação ao seu papel em termos cosméticos. De qualquer das formas há 3 óleos que são fantásticos e podem escolher ou misturar de acordo com o vosso tipo de pele:

- Azeite
- Óleo de amêndoas doces
- Óleo de coco


A minha pele é muito oleosa e dizem que não se deve usar só azeite nestas páginas, no entanto penso que a qualidade do nosso azeite Português é muito superior porque não tive qualquer problema em relação a gordura, muito pelo contrário. Penso que é uma questão de experimentar e de gosto pessoal.

Espero que experimentem e dêm-me o vosso feedback!


Filmes sobre o assunto:




 
 


Fontes:

Welnessmama
The Oil Cleansing Method
Thank your body



Sem comentários:

Enviar um comentário