terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Alface da Hortinha Biológica - Sopa de Alface


Com a produção da minha hortinha biológica tenho agora disponiveis muitas alfaces! Por isso comecei a dar um bom uso ás meninas para receitas de Inverno. Mal cheguei da Escócia não tinha nada no frigorifico a não ser duas batatas, o que foi suficiente para fazer esta sopinha. Nunca tinha feito sopa de alface mas foi dos melhores cremes que já fiz, além disso ajuda a dormir melhor porque é calmante! Por isso nos próximos tempos vamos ter aqui no blog

SOPA DE ALFACE

 Ingredientes:
- 2 Batatas
- 1 Alface
- 1 Caldo de Galinha Caseiro Congelado
- Azeite
- Sal

Receita:
Descascar  e lavar as batatas e cortar aos quartos, lavar a alface muito bem e cortar em juliana (eu posiciona as folhas umas sobre as outras enrolo num crepe e corto tirinhas). Colocar os legumos na panela e adicionar água até estar dois dedos acima dos legumes. Adicionar sal, um fio de azeite e o cubo congelado. Deixar ferver até a batata estar cozida (testar a espetar o garfo), desligar o lme e passar tudo com a varinha mágica. Adicionar a cada prato croutons, eu faço os meus em casa.

Bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário